domingo, 19 de abril de 2009

Taça Distrital de Futsal Feminino de Évora

Este Domingo jogou-se a 2ª mão da meia-final da Taça Distrital de Futsal Feminino de Évora foi uma emotiva e disputada partida de futsal que decidia uma das finalistas. A Casa do Benfica em Évora partia em desvantagem após o resultado negativo de 3-2 da 1ªmão na casa do Grupo Desportivo de Montemor .
Como era de esperar, a CBE assumiu a responsabilidade de jogar em casa e, mesmo com a falta de algumas jogadoras, assumiu o controlo do jogo. Ao intervalo o resultado era de 3-2. A segunda parte trouxe mais CBE e muitas oportunidades desperdiçadas, desde situações de 1 para 1 que a guarda-redes do Montemor resolveu, a bolas à barra, a remates isolados falhados, etc., mesmo assim, marcam 2 golos espectaculares que deram a merecida vantagem. Assistiu-se a um marcante esforço colectivo e a um empenho de todas as jogadoras, incluindo aquelas que estavam no banco, que não pararam de incentivar as colegas. Foi um jogo repleto de boas jogadas, e muita entrega, por parte das duas equipas. Os últimos cinco minutos de jogo foram de total pressão por parte do GDM, que só não marcaram devido à coesão defensiva e à exibição da guarda-redes Joana, por outro lado, tal pressão, levou a Casa do Benfica á marcação do quinto golo num lance de contra-ataque.


Foi igualmente um jogo bem dirigido pelo arbitro Luís Godinho,que só não fez melhor pelo facto da não ser auxiliado por outro elemento como mandam as regras do futsal.

A CBE apresentou o seguinte cinco inicial: Joana Velez (Guarda Redes e Capitã), Marta Banha (jogadora/ treinadora – 2 golos), Rita Costa, Ana Grosso (2 golos) e Patrícia Sousa. Estavam no banco: Helena Costa, Ana Vieira, Sílvia Caeiro, Ana Covas, Inês Sabino (1 Golo), Joana Pereira e Luísa Teles.
Quer a direcção da Casa do Benfica agradecer aos amigos e aos patrocinadores que nos têm apoiado e voltamos a pedir a vossa presença na final frente ao Juventude S.C. , no próximo dia 26 de Abril, em Borba, pelas 16h. Presença na final que a Casa do Benfica e as suas jogadoras já mereciam. Força CBE!


Taça Distrital de Futsal Feminino CBE - 5 GDM - 2 .

Texto:Helena Costa
Foto:Carlos Cabeça

10 comentários:

Anónimo disse...

como e que ficaram com o Mora?

Marta Banha disse...

Boa tarde

Com o Mora perdemos para o campeonato distrital 4-3.

Anónimo disse...

O árbitro Luis Godinho é lindoooooooooooo. Beijo Sr. Árbitro com todo o respeito.

Jogadora do CBE

Anónimo disse...

Será que conseguem ganhar a Taça?
parece que não...ehehhehhhhehehh

Anónimo disse...

parece que não? isso é o que vamos ver! luta não há de faltar concerteza =)

Apito de Lata disse...

Equipa de Arbitragem para a final da taça de futsal feminina

ÁRBITRO: JOÃO MARQUES
2º ÁRBITRO: LUIS AIRES
CRONOMETRISTA: LUIS GODINHO

Anónimo disse...

Gostava de ter o email da jogadora n.º15
Ass. um fã

Anónimo disse...

Marta Banha vai mas é dormir,não percebes nadinha de futsal...

Marta Banha disse...

Quando se fala directamente o nome de uma pessoa,é de boa educação identificar-se.
Assim sempre poderiamos falar acerca dessa minha ignorancia no futsal.

PukKa disse...

teem uma gande equipa...gustei de jugar contra voxes no torneio de sousel embora tenha perdido mas foi um optimo jogo =)
se precisarem de mais uma jugadora podem contar cmg =)

Forçaa e Boa Sorte para tudo

ass:a jugadora numero 9 da equipa S.Bartolomeu =)